Tags

, ,

Se você que lê este blog é como eu e mora no “além-túnel”, deve saber a escassez de determinados tipos de restaurantes pros lados de cá. Tudo bem que sair para jantar-badalar em Lourdes, Savassi ou até mesmo Miguelão, Alphaville e Nova Lima é gostoso, mas tem dias em que a preguiça bate… E aí galera, procurando, só se encontrava boteco…

Não digo que isto é de tudo ruim. Eu AMO boteco e as minhas adjacências são ricas em excelentes exemplares, vide o festival Comida di Buteco, que conta (ou já contou) com vários estabelecimentos no Floramar, Colégio Batista, Horto, Santa Tereza (que eu não considero o verdadeiro “além-túnel”) e etc.

Mas reparem que lá no primeiro parágrafo eu disse encontrava, no passado. O Buffet Bhagwan veio se instalar no Sagrada Família. Há uns dois anos, a Pizzaria Vinícius abriu uma filial na Cidade Nova, com delivery, o que foi muito bom. E mais recentemente, o Super Nosso Gourmet também esticou um bracinho pra cá. Na verdade, considero este fato um divisor de águas na vida gastronômico-social da região Nordeste. Antes, se você, em plena sexta-feira às 18h, quisesse um pé de alface em condições de ser comido por humanos, tinha que pegar o carro e chegar num Verdemar ou Super Nosso. Ir tudo bem, mas já imaginou o trânsito pra voltar?

Pois ontem, amigos nos convidam para comer comida japonesa na Cidade Nova. E melhor, podia-se escolher entre 2 opções!!! É minha gente… Até outro dia (antes do Super Nosso) não tinha japa que prestasse, aliás, japa nenhum por aqui. Agora tem 2, eu disse DOIS, restaurantes!

Fomos num deles, no Teriyaki Sushi Lounge Bar. Ok, não vamos exigir um padrão Mayu, Rokkon ou Sushi Naka, de qualidade, até porque é buffet, mas me surpreendeu positivamente!

A decoração é simples, mas tem todos os elementos de qualquer restaurante japa moderninho: pouca luz, preto + branco + cor qualquer (vermelho no caso), cimento queimado (bom e barato) etc. E a musiquinha lounge, que não pode faltar.

É buffet, o que não curto muito, a R$ 59,90 o kg, com pratos quentes e frios.

20120328-181432.jpg
Como quase todo buffet de comida japa, peca pelo excesso de arroz no nigiri. Mas o peixe estava fresco. Sashimis e temakis são pedidos a la carte:

20120328-181632.jpg

No jantar de ontem, achei que os pratos quentes é que estavam meio fraquinhos, ressecados de ficar no rechaud. Mas já chegamos mais tarde, por volta das 22h de uma Terça… Não esperava muuuuito mais.

Os pratos dos meninos e o Temaki:

20120328-181859.jpg

20120328-181909.jpg

20120328-181919.jpg

E é isso! Gostei, vou voltar numa outra ocasião, quando a preguiça de ir no Mayu bater… Além do mais, tem delivery. Aí conto mais pra vocês. O importante é saber que há vida gastronômica no além-túnel!

Abraços, hoje tem “bom apetite” no Adore. Amanhã eu conto.

Teriyaki Sushi Lounge Bar
Rua flor de Guambé, 12 – União
BH/MG

Anúncios